“O KIDSMART”
ESTE ANO A NOVA TURMA DO PRÉ JÁ CHEGOU ANSIOSA PARA CONHECER O KIDSMART, O FAMOSO “CANTO DO COMPUTADOR”.
ELE TORNOU-SE MAIS UMA FERRAMENTA DE TRABALHO QUE VEM AUXILIANDO NAS REALIZAÇÕES DE ATIVIDADES.
A APRESENTAÇÃO FOI FEITA EM UMA RODA DE CONVERSA, ONDE DISCUTIMOS SOBRE OS COMBINADOS E DEMAIS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O APARELHO, QUE O COMPUTADOR SERIA USADO NOS CANTINHOS PELA MANHÃ E A TARDE POR DUAS OU TRÊS CRIANÇAS DE CADA VEZ.
AS CRIANÇAS FORAM AOS POUCOS CONHECENDO OS JOGOS E SOFTWARES QUE EXISTEM NO COMPUTADOR E QUE ALÉM DE JOGAR TAMBÉM PODEM ESCREVER, ASSISTIR FILMES, DESENHAR, PINTAR, RECORTAR E CORTAR E MUITO MAIS.
O KIDSMART ESTÁ SENDO UTILIZADO DIARIAMENTE PELAS CRIANÇAS NOS MOMENTOS DE CANTINHOS, ELAS JÁ SE DIVIDEM E DECIDEM QUE VAI PRIMEIRO, A MAIORIA JÁ POSSUI AUTONOMIA NA ESCOLHA DOS JOGOS, NA UTILIZAÇÃO DO TECLADO E MOUSE, AS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO TEM A MESMA AUTONOMIA SÃO AUXILIADOS PELAS EDUCADORAS E PROFESSORAS.
NO COMEÇO O JOGO QUE ELES MAIS GOSTAVAM ERA A CASA DE MATEMÁTICA DA MILLIE, MAS AGORA ELES JÁ ESTÃO JOGANDO BEM PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS, OS MAIS ESCOLHIDOS SÃO A CASA DOS FLÓFIS, O SOCRATES E DRAWING FOR KIDS.
OBSERVAMOS NAS CRIANÇAS SEMPRE SE MOSTRARAM MUITO INTERESSADAS E OBTIVERAM GRANDES AVANÇOS QUANTO AOS NUMERAIS, AS QUANTIDADES, A MEMORIZAÇÃO, ATENÇÃO E AUTONOMIA, O ACESSO A TECNOLOGIA ENRIQUECE A APRENDIZAGEM.
ESTE ANO A NOVA TURMA DO PRÉ JÁ CHEGOU ANSIOSA PARA CONHECER O KIDSMART, O FAMOSO “CANTO DO COMPUTADOR”.
ELE TORNOU-SE MAIS UMA FERRAMENTA DE TRABALHO QUE VEM AUXILIANDO NAS REALIZAÇÕES DE ATIVIDADES.
A APRESENTAÇÃO FOI FEITA EM UMA RODA DE CONVERSA, ONDE DISCUTIMOS SOBRE OS COMBINADOS E DEMAIS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O APARELHO, QUE O COMPUTADOR SERIA USADO NOS CANTINHOS PELA MANHÃ E A TARDE POR DUAS OU TRÊS CRIANÇAS DE CADA VEZ.
AS CRIANÇAS FORAM AOS POUCOS CONHECENDO OS JOGOS E SOFTWARES QUE EXISTEM NO COMPUTADOR E QUE ALÉM DE JOGAR TAMBÉM PODEM ESCREVER, ASSISTIR FILMES, DESENHAR, PINTAR, RECORTAR E CORTAR E MUITO MAIS.
O KIDSMART ESTÁ SENDO UTILIZADO DIARIAMENTE PELAS CRIANÇAS NOS MOMENTOS DE CANTINHOS, ELAS JÁ SE DIVIDEM E DECIDEM QUE VAI PRIMEIRO, A MAIORIA JÁ POSSUI AUTONOMIA NA ESCOLHA DOS JOGOS, NA UTILIZAÇÃO DO TECLADO E MOUSE, AS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO TEM A MESMA AUTONOMIA SÃO AUXILIADOS PELAS EDUCADORAS E PROFESSORAS.
NO COMEÇO O JOGO QUE ELES MAIS GOSTAVAM ERA A CASA DE MATEMÁTICA DA MILLIE, MAS AGORA ELES JÁ ESTÃO JOGANDO BEM PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS, OS MAIS ESCOLHIDOS SÃO A CASA DOS FLÓFIS, O SOCRATES E DRAWING FOR KIDS.
OBSERVAMOS NAS CRIANÇAS SEMPRE SE MOSTRARAM MUITO INTERESSADAS E OBTIVERAM GRANDES AVANÇOS QUANTO AOS NUMERAIS, AS QUANTIDADES, A MEMORIZAÇÃO, ATENÇÃO E AUTONOMIA, O ACESSO A TECNOLOGIA ENRIQUECE A APRENDIZAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário